sexta-feira, 4 de junho de 2010

Volta ao lago 2010


Quatro e quarenta da manhã o despertador toca. Domingo ainda escuro, levantamos para a corrida "Volta do Lago".

Inicia-se a arrumação para levar o material que servirá de apoio a Equipe.

O grupo é antigo: Zazá, capitã da equipe, Fátima, Thamires, Peterson, Humberto, Oséas e Luiz Carlos (o único novato da equipe); resolvemos batizar o grupo de "Prazer de Correr". que teve seu primeiro desafio a corrida tradicional da Volta do Lago.

Diz a organização que são 100km. Pelo sim ou pelo não é uma prova que desafia pela extensão, pelo grau de dificuldade e põe o Lago Paranoá na rota dos corredores com belíssimo visual.

Tem início às 6h, ainda escuro e um pouco de frio, para os corredores solitários que irão realizar essa aventura sozinhos. Pode-se perceber pela fisionomia que são todos normais.

Em seguida, às 6h 25min, dá a largada para os outros tantos normais aventureiros que acima de tudo gostam do que fazem. Serão no mínimo de sete horas juntos, torcendo, incentivando, apoiando, formando um elo de energia que muitas vezes no dia a dia da rotina da vida não se percebe esse espírito solidário.

O que move esses milhares por esse objetivo, talvez esteja na resposta dada pelo Walcenio da Equipe Pd+, "diminuir 35min do tempo de corrida do ano passado prá agora, enche de orgulho e faz o sorriso de todos nós", fazendo sinal com dedo de orelha a orelha.

Desafiar-se. Eis o sentimento.

Lógico, a disputa entre equipes é um combustível que não se despreza. É uma disposição motivadora que impulsiona e enche a alma de quem está no asfalto ou no cross correndo, porque quer ultrapassar.

Mostrar eficiência e organização é um dos pontos importante de cada equipe. Cada uma ao seu jeito faz do seu planejamento uma festa.

Cruzar a linha de chegada é glória. A história está registrada, agora é contar os fatos.

Diante dessa festa tão bonita que os milhares de corredores que se espalham pelas pistas e avenidas deixando um rastro de magia no domingo fica um questionamento. Por que a cada ano as organizações, não só o da "Volta do Lago", deixam a desejar em detalhes tão primários que denigre a capacidade de quem comanda? Um evento, com patrocínio e exigência de pagamento para participar exige mais profissionalismo de quem está por trás do evento.

Voltando a nossa Equipe "Prazer de Correr", fechamos este ano com tempo de 8h e 2min.

Saímos cansados, mas felizes.

Retornamos à nossas residências e pelo caminho encontramos os outros tantos corredores encerrando o último trecho. Entre eles, no final no eixo sul, subindo a rampa para finalizar o percurso o valente Manoelzinho, completando os 100km.

A todos os normais parabéns!

Fonte: http://doisamigosdascorridas.blogspot.com/

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Corrida de Revezamento Brasília 2010

Meus caros amigos, no di 21 de abril (aniversário de Brasilia), corri minha primeira corrida do ano!
Apesar de estar sem o condicionamento físico ideal consegui completar a corrida.
Abaixo confiram algumas fotos da corrida.
Abraço

Fotos Corrida de Revezamento de Brasília 2010

segunda-feira, 5 de abril de 2010


Olá, comecei o meu primeiro ciclo de treinamento para recondicionamento físico no dia 30/03/2010, que terá como duração 21 dias, com orientação e supervisão das minhas amigas treinadoras Fátima Fontenelle e Elazir Diamantino.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Início do Tratamento

Olá, hoje comecei sessões de massagem para tratamento da fascite plantar!

Tião Magu (amigo).
Massagista conhecido e conceituado na área desportiva no Distrito Federal.
Local de atendimento: Parque da Cidade, perto do quiosque do atleta/ SLCN 216 Bloco C, Sala 107

abaixo reportagem sobre Tião Magu...

Reportagem sobre Tião Magu

Correr, pedalar e relaxar...
"Caminhar, correr, pedalar, patinar. Depois relaxar aos cuidados de um massagista profissional. Esse pode ser o roteiro de quem vai ao Parque da Cidade se exercitar. Ao todo, são 16 quiosque de massagem distribuídos por todo o parque. Entre os serviços oferecidos, estão as massagens relaxante, estética, linfática, desportiva, terapêutica e expressa, além de shiatsu e quiropraxia.
Com preços tabelados, por cada sessão de 60 minutos, os stands atendem a todos os públicos. Segundo Sebastião Fernandes dos Santos, massagista especializado em reabilitação e conhecido no meio esportivo como Tião Magu, a massagem é procurada por pessoas de todas as idades. "Aqui atendemos as gestantes, os jovens e os jovens de 65 anos também", brinca.
Tião Magu trabalha no parque há 40 anos. Entre seus clientes estão atletas de Basília e do resto do Brasil, e até esportistas internacionais. Ele explica que o Parque da Cidade é um ótimo local de trabalho. Como as pessoas vão até lá para se exercitar, é freqüente a busca por uma massagem relaxante ao final dos exercícios."